A convite da ABGS, decorreu em 14 de Outubro de 2022, o 1º Match Play, denominado “Copa Atlântico”, entre Portugal e o Brasil, no campo de golfe da Quinta da Marinha, entre as selecções da Associação Nacional de Seniores de Golfe de Portugal e a Associação Brasileira de Golfe Senior.

 

A ANSGP, foi constituída com base na Ordem de Mérito do ABANCA e convidados da Direcção, entre os quais o Sr. Presidente da Assembleia Geral e o Presidente do Conselho Fiscal.

Ambas as seleções foram constituídas por 14 jogadores, jogando a modalidade de Match Play, em 3/4 sobre a diferença entre os handicaps de jogo de cada jogador.

O Torneio decorreu de forma bastante animada e competitiva e a vitória acabou por sorrir à ANSGP.

 

Extra competição um grupo de jogadoras Brasileiras, acompanhadas de um elemento da Direcção Maria José Pinto, animaram e contribuíram para a excelente confraternização.

Após a competição teve lugar no Hotel Quinta da Marinha, um excelente jantar, com troca de lembranças e medalhas entre as duas Associações para todos os que competiram no torneio.

A finalizar, a entrega da Taça, pelo Presidente da ABGS ao Presidente da ANSGP, a qual ficará na posse da ANSGP até à realização do próximo Match. Tudo indica que por vontade de ambas as Associações, se realizará no Brasil em local e data a anunciar.

 

De salientar o clima de grande amizade que se gerou entre todos os presentes.

Uma palavra de grande apreço da nossa parte a toda a comitiva da ABGS, personificada nas pessoas do Srs. Presidente e Vice-Presidente da ABGS, Constantino Ajimastro e José Braga Alves, grandes responsáveis pela realização e êxito do 1º Match Play entre Portugal e o Brasil.